sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Croche - Um PAP Especial . . .

De uma Bela Flor . . . Atendendo solicitação de algumas seguidoras, e em especial a Edinir, posto abaixo, bem ampliado, o roteiro do gráfico e o PAP resumido, de como minha intuição seguiu, para fazer esta bela FLOR . . .PAP - Resumido : Estou fazendo as pétalas em duas cores, para melhor visualização da sobreposição;Seguindo a primeira fase do gráfico, temos a estrutura finalizada; Observando, que teremos num total, 12 pétalas; Sendo : 6 maiores e 6 menores; no gráfico pode-se observar os pontos e sequência; Começamos pela pétala maior (em azul), seguindo o gráfico; concluída, passei para a linha branca e começei a fazer a pétala menor, conforme o gráfico; O segredinho desta Flor (no meu pouco conhecimento do crochê), estar em ficar atenta para a sequência das pétalas e onde começa a maior e se inicia a menor, pois assim, finalizará corretamente; No gráfico, não mostra a sequência, mostra como são as pétalas maiores e menores. Vejam como fica dos lados : frente e verso . . . Vendo de outro angulo ...Concluída a pétala menor, iniciamos a pétala maior seguinte ... sempre intercalando os tamanhos e todas com acabamentos em pontos baixos;
E assim, vamos formando uma bela FLOR !
Me fiz entender ? rs. . .

14 comentários:

Isa disse...

bella, bella, bella!!!!

Amanda Crochê de Luxo disse...

Deu pra entender sim!!Belíssimo! Parabéns!
Ingrid Lemos

Vivianne disse...

Claro que sim!!
Linda.
Bjss

Nilda Biagio disse...

Olá Norminha
Flor linda,delicada e fofíssima!!!
Explicou muito bem,amiga!!
Bj
Nilda

Dolores disse...

Hola Norminha, es realmente bella, gracias por compartir este pap. bendiciones.

Bia Klaus disse...

Linda flor !!vou me arriscar a fazer ...um dia kkk!!!

Adelaide disse...

Olá Norminha

Linda flor.Obrigada pelo PAP.
Bom fim de semana
Bj Adelaide

Augusta Dias disse...

Olá Norminha
Tenho andado longe dos blogs,por isso não ter aparecido.
Adoreiiiiiiiii.....esta flor. Está do melhor. Vou copiar.
Um bom Domingo e uma óptima semana repleta de bons trabalhos.
Beijão


Augusta

Rosa disse...

Questo fiore è meraviglioso! Però scusami Norminha, non capisco come mai nel grafico il secondo giro è a punti alti quadrupli alternati a catenelle e punti alti doppi, mentre nel tuo fiore il secondo giro sembra formato tutto da punti alti quadrupli e catenelle. Forse io non capisco bene il grafico. Mi aiuti?
Ti abbraccio,
Rosa

crys disse...

bellissimo ^_^

Unknown disse...

Lindos seus trabalhos.

Como voce faz o desenho dos graficos? A mao ou com o programa para graficos no pc?

Aprender Croche disse...

Querida Norminha, vi o pap mas não pude faze-lo por conta do tempo que eu dediquei a um tio idoso muito doente que Deus recolheu e por conta da doença do meu pai já muito idoso tambem, como não tenho irmã para ajudar e a minha mãe já está tambem com a idade avançada dediquei todo o meu tempo a cuidar do meu pai e hoje consegui vir até aqui para seguir o seu pap e te agradecer. Através do seu pap consegui fazer 2 petalas e depois conforme o tempo pretendo termina-la. Quando eu fotografar venho te convidar para ver a flor no meu blog.
Mais uma vez obrigada amiga por sua atenção e como estamos ainda no inicio de janeiro aproveito para te desejar um lindo ano novo e que em 2012 todos os seus milagres sejam alcançados.
Um beijo da amiga Edinir-Croche

Jen Slayter disse...

Você pode escrever este padrão? Eu não sei ler esquemas de crochet. Obrigado!

Jen Slayter disse...

Você pode escrever este padrão? Eu não sei ler esquemas de crochet. Obrigado!