quinta-feira, 5 de março de 2009

Renascença - Coisas de Pernambuco ...

A próxima novela das 6:00 (da Globo), vai mostrar modelitos de golinhas e palinhas com esta modalidade. As antenadas fiquem de olho, pois acho que esta moda vai pegar ... principalmente nas blusinhas !


Sou apaixonada por trabalhos com detalhes e delicadeza. Este trabalho não sei fazer; mas sou uma admiradora e pesquisadora desta habilidade. Estas palas foram feitas por uma renomada especialista do Estado de Pernambuco, que aliás, tem uma região famosa neste segmento; ela expõe e vende sua arte. Mostrarei aos poucos, alguns PAPs e trabalhos que garimpei nas minhas andanças, para deleito de quem quer tentar fazer ou já sabe fazê-lo! Mas, se não for do interesse de voces ... podem dizer!

7 comentários:

Nena disse...

Olá,Norminha!
Você tem toda razão,a renda Renascença é de uma riqueza tamanha...tenho alguma noção de como é feita,mas acho que é privilégio das rendeiras do nordeste que já nascem com o dom,pois ela é tecida ponto a ponto com agulha de mão no lacê.
Vou ficar muito atenta as suas postagens sobre ela,pois tenho muita curiosidade a respeito.
Um beijo,Nena

Denise disse...

Oi, Norminha!
Na cidade de Porção, aqui em Pernambuco, a naioria da população vive desta renda. Acho um trabalho muito bonito,delicado, porém super trabalhoso epouquíssimo valorizado pelo menos aqui no Nordeste, que só querem tudo de graça.Eu aprendi tinha uns 15 anos com umas amigas de Porção que estavam morando aqui, porém não deixavam de confeccionar a Renascença.Bem, dei uma passadinha por aqui pra te avisar que no meu blog tem um MINO pra voce. Vai pegar que vc merece.Um maravilhoso FDS! Muita saúde, paz e luz sempre!
DL/Recife/PE

Nilda Biagio disse...

Olá Norminha
Esse é um trabalho de uma delicadeza única!!!Tenho uma enorme admiração por quem faz...eu considero uma arte!!Obrigada por esse presente que vc nos dá!!!
Bj
Nilda

Anônimo disse...

oii norminha fiquei feliZ de sua visita no meu blog! AAAh achei bacana voce falar das golinhas, olha ja puder prever assim aqueles preves filmeas na minha cabeça o modelitos de golinhas, e muitos babadiinhos tambem..

beiiijinhos e volte sempre ta
;@@@

tiane disse...

Oi Norminha!
Eu me interesso sim.
Por mim pode postar quantos quiser.
Eu vi essas maravilhas em uma loja no aeroporto de Recife. Fátima Rendas. Além de serem umas obras de arte, dão um trabalho monstruoso. Aja olhos pra fazer tudo isso com agulhas comuns. Essa arte merece ser difundida, tem muitas pessoas que não conhecem.
Amei sua idéia.
Beijo.
Tiane.

Leti disse...

Es un trabajo muy prolijo y fino. nunca lo habia visto.
gracias por compartir!

MARY disse...

Oi querida tudo bem?
Vim espreitar as novidades e descobri essa maravilha, não sei fazer mas tenho o prazer de ter 3 peças dessa renda feita por 3 amigas maravilhosas.
adoro essa arte mas não tenho nem talento, nem paciencia e nem olhos para ao menos tentar mas vou adorar ver postagens sobre ela.
obrigada querida e parabêns pelos lindos barradinhos que vi por aqui, vc tem mãos de fsda mesmo.
Mil bjs da Mary