sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Croche - QUANDO MINHA TRAMA DAR ERRADO . . .

Sendo intuitiva e muito longe de ser uma "expert" em croche, quando algo dar errado, procuro dar meu "jeitinho" ! rs... Sendo assim, mostro para vocês, como fiz para para alterar uma peça . . .




Esta peça é uma manga para uma blusa; fiz uma barra mista; Ou seja, juntei dois fios, para dar estrutura na peça, em pontos altos. Como a linha que usei tem fios metálicos, não gostei do resultado dos dois fios e do ponto usado, ficou folgada; Mas, só depois que a peça foi tomando forma, é que percebi que não ia ficar legal. Depois de muitas laçadas, não tive coragem de desmanchar... Dei o meu "jeitinho" fazendo como mostro abaixo: (clicar na foto para melhor visualizar)















Depois que finalizo a minha improvização, corto a barra indesejada, deixando um centimento de sobra, para com cuidado, verificar se os pontos estão fixos, retirando então, as sobras da linha. Viro a peça e faço NOVA BARRA, apena usando um fio (o metálico) e no ponto barra, que deu uma boa estrutura e elasticidade.








Deixo esta "DICA" para vocês!

11 comentários:

Rosa Juliana disse...

Obrigada pela dica, mas eu quero mesmo é ver a peça pronta...abraços

Nilda Biagio disse...

E no fimal dá tudo muito certo!!!
Bj
Nilda

Cristiane Oliveira disse...

Olha, nos meus 30 anos de crocheteira(aff tudo isso já?kkk) nunca vi isso.
Arrasou!!! KKK

bjs.

Celeste disse...

Olà Norninha,

Ora bem " quem sabe sabe....)

lindo ponto , aguardo o resultado.

Bjs.Celeste

Criando Artes Carla disse...

Olá Norminha,

Vim conhecer seu blog e amei!

Seus crochês são maravilhosos!

Ótima ideia que fez para nova barra.

Beijos, Carla.

Faniquito disse...

Como dizem aí na tua terrinha: Arre égua, isso é que é uma solução para a problemática.hehehe Boa idéia.

E tá ficando lindo ... e eu já tÔ aqui curiosa prá ver o final.

Bom findi


Beijinhos

Ana

armalu,blogspot.com disse...

Que coisa boa me ensinou dando tanta dica, que vou aproveitar a do anjo branco gostei mesmo. obrigado

Юлия disse...

Красота!!!

Sônia Maria disse...

Olá, Norminha querida!
Sua improvisação foi nota 1.000, amiga!
Amei sua nova versão da manga... Já estou daqui imaginando a peça toda... Amiga, um lindo domingo e semana para você e Sr. Adeildo...
Beijos

Berenice... disse...

Norminha!mulher to pasma olhei bem de pertinho a foto e nao consigo imaginar como isso pode ter dado certo???to boba amiga perfeito!!deveria fazer um pqno video só pra nos mostrar ao vivo e a cores?!hum?o que acha?bjo grande!

Regina disse...

KKK. Amei a dica, já cometi o mesmo erro e tive de me virar nos 30 pra não ter de desmanchar. Deu certo mas foi bem complicado. sua dica é genial e simples. parabéns!!